As cobranças de falta serão melhor treinadas hoje por Renato e Bugrão. O time viaja à noite
As cobranças de falta serão melhor treinadas hoje por Renato e Bugrão. O time viaja à noite

Rafael Andrade
Tubarão

Após a derrota por 3 a 1 para o CFZ Imbituba, em pleno Anibal Costa, o treinador do Hercílio Luz, Osmar Magalhães, quer esquentar o plantel de jogadores. A primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial ocorreu domingo.
O Leão do Sul tomou dois dos três gols de bola parada. “Nós treinamos durante duas semanas o toque de bola e a bola parada, porém, estes quesitos foram os que mais pecamos. Nada do que foi trabalhado nos treinos foi aplicado em campo”, lamenta o técnico Magalhães. “Chega de time água com açúcar. Precisamos apimentar e acelerar o jogo. A próxima partida define nossa vida no campeonato”, alerta o treinador.

O Hercílio Luz é o lanterna da competição. O próximo jogo é contra o Juventus, segundo colocado com dois pontos, em Jaraguá do Sul, às 20 horas de amanhã. O líder do quadrangular, CFZ Imbituba, com quatro pontos, joga em casa, às 16 horas, contra o Porto, que ocupa a terceira colocação, com um ponto.

Os jogadores do colorado treinam em dois períodos hoje, pela manhã e à tarde. Após o jantar, às 18 horas, o grupo viaja para o norte do estado. O time ficará concentrado em um hotel em Barra Velha, há cinquenta quilômetros de Jaraguá do Sul. “Quero colocar essa turma para correr. O torcedor pode ter certeza que a pilha dos jogadores neste jogo será a alcalina, da melhor qualidade”, ressalta Magalhães.

Para o técnico do Leão, quem alcançar dez pontos chega à primeira divisão do Catarinense. “Este jogo define a continuidade do campeonato para nós. Vamos em busca dos três pontos, com atitude completamente diferente do último jogo”, finaliza o comandante.