Sílvio Luís Prim (ao centro), diretor de marketing do Criciúma, esteve na sexta-feira no Anibal Costa
Sílvio Luís Prim (ao centro), diretor de marketing do Criciúma, esteve na sexta-feira no Anibal Costa

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Ainda faltam sete anos para o centenário do Hercílio Luz. Mas o clube já começou o planejamento para figurar entre os maiores do estado até 2018.
 
Na tarde desta sexta-feira, o diretor de marketing do Leão, Nivaldo Tonelli, recebeu o responsável da área no Criciúma, Sílvio Luís Prim, para conversar sobre os projetos de reestruturação do Estádio Anibal Costa.
 
O clube pretende modificar o estádio, para que seja frequentado durante todo o ano. Entre os projetos, está uma quadra de futebol de areia (já em construção), uma pista olímpica, um salão de festas, uma academia e várias salas comerciais. “Vamos fazer o clube funcionar 365 dias por ano. Temos a escolinha de futebol e, agora, com quadras de areia e grama sintética, as crianças poderão vir jogar durante o ano todo”, almeja Nivaldo. 
 
Além da reestruturação do Anibal Costa, o clube tem planos mais ambiciosos. O diretor ressalta que o primeiro passo é o acesso e a permanência na Divisão Principal do Catarinense e, depois, uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
 
A partir do próximo ano, o Hercílio Luz irá organizar torneios na grama sintética e na areia, para as categorias de base. Também em 2012, terá um time de futebol amador, para participar dos torneios regionais. “Vamos fazer um time com meninos de 16, 17 anos. Nada de ex-jogadores”, adianta Nivaldo.
 
Retificação
A matéria “Peixe e Leão receberão investimentos do governo”, publicada nesta sexta-feira, na página 17, é do site futebolsc.com.
 
Julgamento do Camboriú será na terça-feira
Depois de dias de indefinição, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) confirmou a data do julgamento que poderá eliminar o Camboriú e dar ao Hercílio Luz o direito de disputar a final do returno da Divisão Especial. A denúncia de que o zagueiro Neris atuou de maneira irregular será julgada na terça-feira. Antes da divulgação da data, o diretor do Leão, Sander Borba, afirmou que o clube precisava de uma resposta rápida do TJD, já que o contrato dos atletas chega ao fim em dezembro. Ele também afirmou que o Hercílio Luz não entrará com um mandado de segurança para impedir o jogo de volta da final do returno, entre Camboriú e Atlético de Ibirama, neste domingo, às 10h30min.