Maycon Vianna
Tubarão

Hoje deverá ser um dia agitado no Estádio Anibal Costa. O treinador Paulo Cunha deverá ser apresentado como comandante do Hercílio Luz. “Ele chega por volta das 10 horas e deverá começar a estudar o plantel e trazer outras novidades”, afirma o tesoureiro do clube, Elemar Ribeiro.

Uma das novidades adiantadas pela diretoria é a avaliação de dois jogadores importantes para o futuro elenco. Trata-se do atacante Alison (de Araranguá) e do meia Marcelo, com passagem pelo Figueirense.
Só com a chegada do técnico, o time ganhará forma. Alguns atletas já treinam no Anibal Costa.

“Temos um prazo até o dia 1º de julho para entregar o contrato dos jogadores da Federação Catarinense. É necessário definir quem fará parte do grupo para inscrevermos na disputa da Divisão Especial do Catarinense”, destaca o auxiliar administrativo, Eduardo Ventura.

Equipes juvenis e juniores
Na parte da avaliação para fechar o grupo dos jogadores juniores, as atividades ontem não foram muito intensas devido às chuvas. Cerca de 15 atletas participaram do treinamento. Alguns, com idades entre 17 e 21 anos, foram a campo bater bola.

“A seleção teve início hoje (ontem) e continuará até o grupo estar formado. Há atletas que desistiram do futebol, arrependem-se e querem voltar aos campos depois. Foi aberto teste para jogadores de toda a região”, destaca o treinador da equipe de juniores, Anderson Scheefer.

A equipe juvenil, comandada por Thiago Miranda, também está em formação, sempre com rotatividade. “Temos um grupo forte. Basta eles entrosarem-se para chegarmos com força nas competições”, enfatiza Thiago.