Tubarão

A preparação do Leão do Sul à Divisão Especial do Campeonato Catarinense completa exatos 40 dias amanhã. E agora faltam apenas três dias. Diretoria e comissão técnica do mais antigo clube do estado em atividade têm como meta vencer a competição e voltar à elite do futebol de Santa Catarina em 2010.
Além da conquista da vaga na divisão principal do estadual do próximo ano, também integram o planejamento do Hercílio Luz o fortalecimento das categorias de base e escolas de futebol do clube, assim como a ‘caça’ e lapidação de talentos.

Durante a pré-temporada, o Leão realizou cinco amistosos. Venceu quatro: a equipe amadora do Colégio Brasil de Tubarão (2 a 1), o Criciúma (2 a 0), um time amador de Lauro Müller (3 a 1) e o Próspera (4 a 0). Perdeu apenas para o Avaí (2 a 0).
A comissão técnica do time tubaronense, comandada pelo ex-jogador Grizzo e que ainda conta com os experientes Adilson Fauth e Carlinhos Itaberá, está satisfeita com os trabalhos do período de preparação. O jogo de estreia no Catarinense será domingo, às 15 horas, em Videira. A delegação viaja com destino ao meio oeste sábado, às 12 horas.