Jogadores treinam pesado para a Divisão Especial
Jogadores treinam pesado para a Divisão Especial

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
O número de atletas que correm no Estádio Anibal Costa ainda é pequeno se comparado com o grupo que vai disputar a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Mesmo assim, o trabalho segue forte. Na parte da manhã, treinos técnicos com o treinador Marcelo Estigarribia. À tarde, ênfase no trabalho físico.
 
“O trabalho com bola está cada vez melhor. Com mais gente fica mais fácil. Hoje (ontem), fizemos uma atividade de posse de bola, e depois treinamos conclusões a gol”, explica Estigarribia.
 
Além dos que já participaram das atividades no dois primeiros dias de treinos, outros três atletas juntaram-se ao elenco ontem. O zagueiro Cris, e os atacantes Fábio Nunes e Zé Anderson.
 
O volante Daril faz um trabalho de recuperação física, e deve treinar normalmente na próxima semana. Já Luiz Henrique foi poupado do treinamento de ontem devido a uma intoxicação alimentar.
 
Hoje, deve chegar o goleiro Marcio Kessler. O atacante Giba também é aguardado para esta semana.
 
A busca da diretoria do clube no momento, é por um lateral. Após as recusas de João Rodrigo, que disputou a Divisão Principal pelo Atlético de Ibirama, e de Tiaguinho, que jogou pelo Leão no ano passado, o gerente de futebol Joubert Pereira tenta acertar com outro nome. Segundo Joubert, o negócio pode ser concluído ainda hoje.
 
Romarinho é do Peixe
Mais um jogador agenciado pelo empresário Mauricio Nassif, parceiro do Peixe, chega ao Atlético Tubarão. O clube confirmou a contratação do atacante pernambucano Romarinho.
Apesar da pouca idade – apenas 20 anos – o jogador já é rodado no futebol brasileiro. Após os primeiros passos como profissional no Boavista, o jogador passou pela equipe sub-20 do Botafogo, e depois pelos times principais do Duque de Caxias e do Náutico. Canhoto e de baixa estatura (1,67 metro), sua principal característica é a velocidade.
Romarinho é o 12º reforço anunciado pelo Peixe. Além dele, o clube contratou o goleiro Giovani, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral Ramon Zanardi, os volantes Ramon Fraga, Fabrício e Diogo Romanini, os meias Matosinho, Guilherme Lages e Claudemir, e os atacantes Leandro Branco e João Leandro. Até amanhã, o presidente Licão deve anunciar o restante dos jogadores que disputarão a Divisão Especial.
 
Estádios não devem ter problemas para os jogos
Apesar do vencimento do prazo dado pela Federação Catarinense de Futebol para a entrega dos laudos sobre as condições dos estádios que receberão jogos da Divisão Especial, os clubes tubaronenses não devem encontrar problemas. Hercílio Luz e Atlético Tubarão realizaram reuniões com membros da FCF que fez exigências, mas nada que assuste Leão e Peixe.
“O único clube que está 100% de acordo com as exigências é o Caxias, que joga na Arena Joinville. No mais, pediram para resolvermos algumas coisas, mas não é nada demais, apenas alguns detalhes técnicos”, esclareceu o gerente de futebol do Leão, Joubert Pereira.