Foto: Alex Bondan/Notisul
Foto: Alex Bondan/Notisul

Tubarão 

A queda do técnico do Leão do Sul, Luiz Carlos Cruz, depois da derrota em casa de virada para o Brusque trouxe à tona um velho habito brasileiro. Os jogadores levam a virada em campo e o técnico paga o preço. Contudo, a diretoria monitorava o rendimento da equipe e o sexto jogo sem vitória selou a saída do treinador. Em coletiva ontem, o presidente do clube Fabio Mendonça, e o diretor de futebol, Nasareno Silva contextualizaram os fatos. 

O próximo jogo do Hercílio é com o Avaí que encostou em Chapecoense e Figueirense. Em seguida o Leão do Sul tem dois jogos em casa e a chance de sair da zona da degola é real. “Depois da derrota para o Brusque nos reunimos e optamos pela experiência em competições estaduais e até internacionais do Nasareno. Depois do jogo com o Avaí decidiremos se vamos seguir buscando um novo nome”, afirma o presidente Mendonça. 

Para o interino, Nasareno Silva, a saída de Cruz não se deve apenas ao resultado no jogo contra o Brusque. “Estamos a seis rodadas sem vitória. Apesar da diretoria ter disponibilizado todos seus esforços, o treinador alegava que não havia problemas. Depois do jogo com o Criciúma ligamos o sinal de alerta”, contextualiza Silva.

Apesar da derrota no clássico, Cruz foi mantido mesmo com a cobrança da imprensa. “Então criamos esse fato novo, motivacional, essa troca de voz no vestiário. O futebol tem essa magia”, projeta. 

O Hercílio também apresentou um novo reforço. O meia Rudnei da Rosa passou por Grêmio e Avaí. Chegou da China e está pronto para o combate. “Sim, conheço muitos do elenco do Avaí, e se estiver tudo certo com a documentação já estarei à disposição do professor Nasareno”, garante. 

O presidente do Leão do Sul ainda falou sobre a visita de investidores chineses ao clube. “Eles vieram conhecer nossa estrutura física, o trabalho no profissional e na base. É claro que os estádios deles são bem mais modernos, mas eles entenderam que estamos em ascenção. Eles saíram bem satisfeitos e voltaram no sábado para assistir o jogo”, comenta Mendonça.