As tubaronenses comemoram o êxito da última disputa do ano
As tubaronenses comemoram o êxito da última disputa do ano

Palhoça

 

s nadadores de nove a 12 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN), participaram do quarto e última edição deste ano do Festival Mirim-Petiz, neste fim de semana. O evento ocorreu na piscina de 50 metros, do complexo aquático da Unisul, em Palhoça. A equipe comandada pelo técnico André Lemos, conquistou nove medalhas, cinco de prata e quatro de bronze. Ao todo 304 atletas de 20 clubes estiveram na competição.

Os bons resultados do grupo de Tubarão vieram com as nadadoras Alice Maria Tróis que alcançou medalha de prata nos 400 e 800 metros livre; Nadyne Siqueira, prata nos 50 borboleta e o bronze nos 50 livre; Júlia Tártari conquistou o bronze nos 50 e 100 peito; Laura Búrigo Antunes obteve a prata nos 100 metros peito e bronze nos 200 peito e o nadador Alexandre Zaleski alcançou a prata nos 50 metros peito.

O técnico salienta que todos os anos esse grupo se renova e melhora o desempenho individual e coletivo. “Eles vieram em uma crescente e fecharam o ano com nove medalhas, batendo o recorde do ano. O nosso objetivo foi alcançado, os atletas evoluiram. Todos conseguiram baixar os seus tempos. Temos a oportunidade de melhorar ainda mais os resultados individuais”, salienta o técnico André.