Tubarão

O tubaronense de coração Nilton Júnior, o Niltinho, goleiro da Seguridade/Unisul, foi convocado para a seleção brasileira de futsal adulta para disputar os Jogos da Lusofonia, que serão realizados em Lisboa, Portugal, de 12 a 17 de julho. Ele já havia sido convocado no fim de dezembro do ano passado para disputar dois amistosos contra o Paraguai e voltou a ser chamado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), na manhã de ontem.

O catarinense Pipoca, novo treinador de seleção brasileira de futsal, já conhece Niltinho desde o campeonato sul americano sub-20 de 2008, disputado na Colômbia, onde era o treinador. Niltinho foi o titular da seleção sub-20 na ocasião da conquista do título brasileiro.

“Sempre acreditei nesta convocação. Estou muito feliz por fazer parte de um grupo formado por excelentes jogadores. É um sonho que se realizou em dezembro e que está se confirmando novamente”, declarou o jogador.
Quando foi convocado e partiu para o sul americano, nem imagina que seria titular da seleção brasileira sub-20. Nos treinos preparatórios ainda estava em dúvida. “Fiquei surpreso quando Pipoca disse que eu seria o titular. Trabalhei muito para chegar até aqui”, acrescentou.
Nilton, 21 anos, nasceu em Porto Alegre (RS) e logo depois veio para Tubarão. Hoje, é um dos dois goleiros da Unisul.

Unisul
A Seguridade/Unisul superou o último colocado da Liga Nacional, Álvares, e venceu a partida de ontem à noite por 4 a 3. Bicão, do sub-20, fez o gol de desempate no fim do jogo. O time de Tubarão viajou para o Rio de Janeiro depois do jogo e enfrenta hoje, às 19 horas, o Vasco, penúltimo colocado.