Gilmar não pode atuar pelo Catarinense, por ter jogado pelo Avaí na competição  - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
Gilmar não pode atuar pelo Catarinense, por ter jogado pelo Avaí na competição - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

 

Criciúma
 
O atacante Gilmar foi contratado pelo Criciúma durante o Campeonato Catarinense, mas por ter atuado durante a competição estadual pelo Avaí, ele ainda não pode fazer nenhuma partida pelo Tigre. Nesta quinta-feira, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hülse, o jogador poderá estrear com a camisa do Tricolor. Isso porque o time jogará pela Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense.
 
Ele foi apresentado no clube dia 16 de março e terá a possibilidade de entrar nas quatro linhas neste meio de semana. Aos 28 anos e com boa rodagem no futebol, Gilmar não nega que bate um nervosismo em estrear. “Dá um frio na barriga. Todo jogador busca os grandes embates. Espero fazer o dever de casa: vencer”, anima-se o atacante do Tigre.
 
Antes de vir para o Criciúma, Gilmar vestia a camisa do Avaí. Com forte participação nos treinamentos, o atacante diz estar em boas condições físicas. “No início vou sentir um pouco o ritmo de jogo”, pondera o atleta, que se diz empolgado em atuar diante da torcida. “Contra o Figueirense, a torcida estava muito bonita”, complementa.
 
Pelo Catarinense, Gilmar tem ficado somente na torcida, já que não poderá estar dentro de campo. “Estou frustrado por não jogar o Estadual. Mas a torcida, da minha parte, será grande”, valoriza o atleta.
 
Sílvio admite erros
O técnico Sílvio Criciúma justificou a derrota para o Joinville, por 3 a 0, nesta fim de semana. O principal fator foram os erros cometidos pelos jogadores e pelo próprio treinador. “Erramos muito e pagamos por isso”, afirmou o comandante.
Segundo Sílvio, o time começou a perder-se quando tomou o primeiro gol, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Depois disso, a equipe até tentou, mas não conseguiu superar o futebol do Joinville. Para o técnico, essa partida só não foi pior quando o Tricolor jogou contra o Brusque.