Tubarão

A cabine, na qual Rafael Henzel narrou seu último jogo antes de falecer na última terça, receberá o nome do jornalista da Rádio Oeste Capital. O clube Hercílio Luz decidiu reinaugurar a cabine número três do estádio Aníbal Costa, em Tubarão, em homenagem a Henzel. Ali na cabine 3, Rafael Henzel narrou Hercílio Luz x Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, no dia 24 de março. Ele morreu aos 45 anos depois de passar mal durante uma pelada entre amigos dois dias depois
O Hercílio Luz vai reinaugurar a cabine neste domingo, quando a equipe enfrenta o Figueirense pelo Campeonato Catarinense.

A Chapecoense venceu o jogo por 3 a 2 e Rafael Henzel distribuiu sorrisos e tirou fotos no local. Uma das fotos será pendurada em um quadro, que será colocado na cabine Rafael Henzel. O Leão do Sul também colocará uma placa em homenagem ao jornalista na porta da cabine. “Homenagem ao jornalista Rafael Henzel Valmorbida (1973-2019), que fez nesta cabine sua última transmissão esportiva em 24 de março de 2019.

Rafael Henzel morreu jogando bola com os amigos em Chapecó. Ele foi um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Lamia, que levava o time da Chapecoense e jornalistas para Medellín, na Colômbia, em 29 de novembro de 2016.