quinta-feira, 29 janeiro , 2026

Garopaba deve contar com piscina de ondas com identidade ambiental, inédita no país

Garopaba

Esportistas consagrados, como o bicampeão mundial de surf Gabriel Medina e o campeão do XGames no skate Pedro Barros, são atletas Surfland Brasil, Garopaba. O judoca e medalhista olímpico Flávio Canto é embaixador e porta-voz do resort.

Com o slogan “Muito mais do que uma onda”, a Surfland Brasil, Garopaba é moderna, sustentável e deve receber investimento de R$ 250 milhões. A Giesta Empreendimentos é responsável pelo lançamento da Surfland Brasil, Garopaba, complexo localizado em uma das regiões mais bonitas do País e paraíso para os amantes do surf no litoral catarinense.

Além do Conceito e Design de ExperiênciaGaropaba apresenta uma inédita piscina de ondas artificiais no país, com tecnologia espanhola Wavegarden Cove,  líder internacional neste segmento inovador. 

O primeiro complexo com uma piscina de ondas artificiais para surf do Brasil começa a virar realidade em Santa Catarina. 

A atmosfera do lugar, alinhada ao lifestyle do surf, direciona as diretrizes arquitetônicas e paisagísticas do complexo. “Nós tangibilizamos a atmosfera da marca por meio de um desenho conceitual, com viabilidade arquitetônica, que mistura estratégia e design. O resultado é um ambiente despojado, contemporâneo, diferenciado e essencial, com experiências genuínas e completas que aguçam os sentidos”, destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad’. 

Onda o ano inteiro

A piscina com tecnologia Wavegarden Cove produz uma onda a cada quatro segundos, com 0,5 m. até 1,90 m. de altura, com 150 m. de extensão – criando tubos e paredes manobráveis para atletas mais experientes e ondas mais amigáveis e divertidas para iniciantes. São 900 ondas por hora (450 direitas e 450 esquerdas), de diferentes graus de dificuldade, para surfar 16 segundos sem parar, em uma área total equivalente a 20 piscinas olímpicas. 

“Com a Surfland, Garopaba vai ter onda o ano inteiro, potencializando o turismo na cidade e transformando o município em uma verdadeira ‘surf city’ global, com mínimo impacto no meio ambiente e maior impacto positivo na comunidade”, destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad’.

Meio ambiente preservado 

A sustentabilidade é um dos destaques do projeto da Surfland Brasil, Garopaba.  O complexo tem área total de 464 mil m2. Com um total de 300 mil m2 de mata preservada, o empreendimento tem apenas 9% de área total impermeabilizada – e 9 mil m2 de área habitacional construída.

Soluções como painéis solares para aquecimento de água, telhados verdes, sistema de captação de água de chuva, plantio de árvores nativas e paisagismo integrado ao meio ambiente reforçam a conexão entre pessoas e natureza e o compromisso com a preservação. 

A Surfland,Garopaba contará ainda com restaurantes, lojas, bar do lobby e café; área kids com muro de escalada; skate park assinado pelo campeão Pedro Barros; quadras de esportes; e piscina relax, spa e academia.

“É a atmosfera solar e alto astral, a essência ‘surf’, tangibilizada nos ambientes. As diretrizes conceituais do projeto são inspiradas na fluidez natural da água, como um contraponto à geometria das edificações, definindo espaços harmônicos e equilibrados. Desde os ambientes internos, a comunicação visual e os mobiliários até o paisagismo, cada detalhe busca entregar ao público uma experiência única, simples e memorável, alinhada ao lifestyle Surfland Brasil,Garopaba”, diz Leonardo.

Modelo de negócio inovador 

Seguindo a tendência de economia compartilhada, tão conhecida em empresas como AirBnb e Uber, a Surfland Brasil,Garopaba apresenta um novo modelo de negócio no setor imobiliário: o conceito de multipropriedade. Os apartamentos do complexo são comercializados de maneira fracionada, ou seja, é possível tornar-se proprietário de uma fração do apartamento 100% mobiliado, com escritura, para usufruir de toda infraestrutura do empreendimento, com um investimento acessível.

O conceito do apartamento compartilhado é mais barato do que comprar um imóvel, fácil de manter e um patrimônio imobiliário vitalício, com escritura em nome do proprietário. O uso também é inteligente: cada fração do imóvel dá direito a 14 dias por ano, divididos em uma semana na alta temporada e uma na baixa, com serviço de quarto, baixo custo de manutenção e onda o ano inteiro.

Continue lendo

DIC de Laguna prende homem por tráfico de drogas no bairro Cabeçudas

FOTO PCSC Divulgação Notisul Tempo de leitura: 2 minutos A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 66 anos por tráfico de drogas no bairro...

Pelo Estado – Obra no Morro dos Cavalos é anunciada pelo Governo Federal 

 Acredite quem quiser. Ou melhor, acredite se puder, mas o Governo Federal anunciou nesta quarta-feira, 28, que a obra do túnel do Morro dos...

Corpo de Bombeiros de SC lança concurso público com 110 vagas e salários de até R$ 18 mil

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) publicou os editais de dois novos concursos públicos com 110 vagas, distribuídas entre os cargos...

Novas leis estaduais fortalecem atendimento a crianças com câncer em SC

Saúde e inclusão social estão entre os temas contemplados por novas leis estaduais sancionadas pelo Governo de Santa Catarina na última semana. As normas,...

Balneário Gaivota celebra Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá

Imagem Divulgação Notisul  Tempo de leitura: 4 minutos Balneário Gaivota será palco de uma intensa programação religiosa e cultural em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes,...

Capivari de Baixo abre adesão para adoção de praças e espaços públicos

IMAGEM PMCB Divulgação Notisul  Tempo de leitura: 4 minutos Empresários e pessoas físicas interessados na adoção de praças, canteiros e outros espaços públicos em Capivari de...

Tubarão reforça parceria com universitários para mutirões de saúde em 2026

FOTO PMT Divulgação Notisul  Tempo de leitura: 4 minutos Em uma iniciativa voltada ao fortalecimento da saúde pública e à integração acadêmica, a Secretaria de Saúde...

TJSC suspende lei que proíbe cotas raciais em universidades

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) suspendeu, de forma liminar, os efeitos da Lei Estadual nº 19.722/2026, que proibia a adoção de...