Marco Antonio Mendes
Tubarão

Para a viagem, muita confiança e expectativa de conseguir a classificação para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Os jogadores e a comissão técnica da Unisul/Seguridade/Penalty embarcaram, na noite de quinta-feira, para uma temporada de cinco jogos fora de casa. Serão dois jogos no Rio de Janeiro e mais três no Rio Grande do Sul.

E as disputas começam neste sábado. O adversário não será nada fácil. Poker/Petrópolis/Ikinha está em primeiro lugar na classificação da Liga. A equipe soma 33 pontos em 15 jogos. Venceu dez, empatou em três e foi derrotada em duas partidas.
A Unisul tem pendência. Até agora, soma 14 jogos. Possui 25 pontos e encontra-se na 11ª colocação.

Apenas os 12 primeiros passarão para a próxima etapa. É ganhar ou ganhar. Afinal de contas, a equipe tubaronense não podia ter perdido dois jogos para os times que nem estão classificados, Álvares/Vitória e Umuarama.
O time de Paulinho Gambier contará com todo o elenco, inclusive o ala Cabreúva, que está lesionado e tem jogado há algumas partidas com dor no joelho. Se a Unisul vencer, o atleta deverá ser poupado dos outros jogos.

A partida contra o time do Rio será às 19 horas, no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis. Na quarta-feira, a Unisul enfrenta Cabo Frio. Depois, na outra segunda-feira, disputa contra Horizontina. A partida contra Cortiana será na quarta-feira e, para finalizar, no sábado, enfrenta Carlos Barbosa.