Blumenau

Campeão catarinense e terceiro melhor time do Brasil em 2009 na categoria sub-20 de futsal, a Seguridade/Unisul ‘luta’ pelo bicampeonato neste fim de semana. O primeiro jogo é hoje, contra a Malwee, às 19 horas.

Os jogos do returno da fase final ocorrem no Ginásio da Associação Desportiva de Pais e Amigos dos Menores Atletas (Apama), em Blumenau. O turno foi disputado em Jaraguá do Sul no início deste mês e a equipe comandada pelo técnico José Acco ficou na segunda colocação, com seis pontos. A Malwee lidera com sete pontos.

Amanhã, a Unisul enfrenta Blumenau, às 20 horas, e, sábado, às 17 horas, os garotos enfrentam o Krona Joinville. “Nosso time está preparado para conquistar o bicampeonato. Os meninos estão concentrados. Alguns deles participaram do Campeonato Catarinense da Divisão Especial com a equipe adulta. Isso lhes proporcionou boa experiência”, avalia Acco.

O pivô Murilo, goleador do último campeonato, está otimista. “Vamos buscar este título para Tubarão e salvar o nosso ano, que não foi dos melhores. Faremos o possível para conquistar o título”, frisa o jogador.