Marco Antonio Mendes
Tubarão

Para a equipe sub-20 da Unisul/Seguridade/Penalty a missão foi cumprida e o sonho realizado. No sábado pela manhã, os tubaronenses conquistaram a 26ª Taça Brasil de Clubes, em Goiânia (GO). Ontem à noite foram recepcionados com uma carreata e desfilaram no centro de Tubarão no carro do Corpo de Bombeiros.
A Unisul representou, na fase anterior à decisiva, o estado de Santa Catarina. Depois, conseguiu a classificação e passou a representar toda a região sul do país na disputa. Com o título, a equipe tubaronense conseguiu o posto de ser a melhor equipe de futsal sub-20 do Brasil.

No jogo decisivo, contra Atlético/Recreativo/Cia. Athlética, de Minas Gerais, o placar finalizou em 3 a 2. O primeiro gol veio aos sete minutos, marcado por Juninho, do time mineiro. Depois, Marco Antônio fez dois aos oito e 12 minutos. Murilo completou o marcador da Unisul ao marcar o terceiro, aos quatro minutos do segundo período. Atlético diminuiu a vantagem dos sulistas ao fazer o segundo dos adversários dois minutos depois.

O treinador da equipe, José Acco Júnior, ressaltou que o que era sonho, agora é realidade. “Este é o resultado de um trabalho de cinco anos em que a equipe está junta, unida. Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram ao nosso lado e acreditaram que somos capazes”.

Segundo o treinador, os garotos que já estão com a idade limite devem fazer parte do elenco da próxima temporada da equipe adulta da Unisul. “Muitos empresários e olheiros da Europa estavam na competição. Provavelmente eles farão propostas aos atletas, mas vamos, ao menos, tentar segurá-los e, se possível, cobrir as ofertas”, disse Acco.