Tubarão

O momento não poderia ser melhor. Classificados para a terceira fase do catarinense e com viagem marcada para o Rio de Janeiro para buscar o bicampeonato da Taça Brasil, o otimismo é facilmente percebido na face dos garotos do sub-20 da Seguridade/Unisul/Penalty. Eles jogam o returno neste fim de semana, no Salgadão, mas o pensamento está na Taça Brasil.

Rodrigo Acco, campeão no ano passado e que participou da liga neste ano, é um dos destaques no time. Com apenas 20 anos, com bastante experiência, afirma que é normal a ansiedade. Para ele, o otimismo ajuda muito neste momento. “Todo grupo pensa assim. Estamos otimistas, mas com os pés no chão. Sabemos que este ano será muito mais difícil conquistar o catarinense e a Taça Brasil, pois todos vão querem vencer a gente”, avalia.

Bicão, que juntamente com o ala Thiago completa 20 anos hoje, também acredita que será difícil manter a hegemonia. “Acreditamos no nosso potencial e estamos há bastante tempo juntos. Isso ajuda. Vontade de vencer não faltará, apesar de sabermos da dificuldade”, afirma o confiante Bicão.
Além do trio, Murilo, Bruno, Dedé, Kapa, Rafinha e Corso participaram do elenco que conquistou os dois títulos no ano passado. Completam o grupo deste ano Thiago, Titto, Lucas, Pedro, Gilvan e Guilherme.