Marco Antonio Mendes
Tubarão

No início da segunda fase da Liga Futsal, a Unisul/Seguridade/Penalty tinha uma meta. Alcançar, até o fim do returno, 15 pontos. Os jogos da próxima etapa desta fase começam neste sábado e a equipe tubaronense quase cumpriu a meta. Já soma 12 pontos em cinco jogos e está na liderança da Chave B. Foram quatro vitórias e uma derrota. Os 15 podem ‘chegar’ sábado, quando inicia o segundo turno, em Orlândia (SP).

“Para nos considerarmos classificados para as quartas-de-final, tínhamos que somar os 15 pontos. Estamos perto, faltam apenas três. Neste momento, estamos focados em atingir a meta. Depois, vamos brigar pela melhor colocação”, relatou o preparador físico Marco Freitas, enquanto observava o time treinar sob o comando técnico de Paulinho Gambier, na tarde de ontem.

O preparador prefere pensar que a Unisul ainda não está classificada, porque assim fará com que todos se empenhem em buscar os melhores resultados. “Matematicamente, ainda não passamos para a próxima fase, mas virtualmente sim. Por enquanto, temos que pensar conforme a tabela dos jogos”, acrescentou.

O próximo confronto dos tubaronenses será neste sábado, contra a Intelli, às 19 horas. A equipe treina nesta manhã e viaja para Orlândia à noite.