Marco Antonio Mendes
Tubarão

Só por terem sido convocados à seleção brasileira de futsal sub-20, os três garotos tubaronenses já eram motivo de orgulho para os seus pais. Com o título sul-americano na mão, então, a felicidade não tem limites.
Aguardados com muita ansiedade, o pivô Murilo, o fixo Rodrigo Acco e o goleiro Nilton Júnior chegam esta tarde a Tubarão, depois de deixarem a Colômbia, de madrugada. Pai do goleiro menos vazado de toda a competição, Nilton Mendes Nunes não esconde o orgulho de ver o filho realizando o sonho. “Estar na seleção brasileira é o sonho de qualquer atleta. É muito bom ver meu filho conseguindo o que tanto queria. Vamos torcer para que os garotos continuem a ser aproveitados na equipe”, diz.

Em dose dupla comemora José Acco Júnior. Além de pai de Rodrigo Acco, é também o treinador dos jovens na equipe sub-20 da Unisul/Seguridade/Penalty. Segundo ele, a participação do time na Taça Brasil de Clubes, realizada na metade do ano, foi um fator decisivo para que isso pudesse ocorrer. “Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Sabíamos do potencial deles, mas esta oportunidade que tivemos foi um fator importante na convocação”, analisa o treinador Acco.

Os tubaronenses, jogadores da Unisul, estão desde o dia 24 de novembro fora. Primeiro, ficaram alguns dias em Fortaleza (CE), em preparação ao Campeonato Sul-americano, que foi realizado em Tunja, na Colômbia. Estrearam na disputa no último dia 7, contra Equador, e venceram de goleada. O Brasil chegou à final sem perder ou empatar uma partida sequer e o último confronto foi com a Argentina, domingo. Os garotos brasileiros venceram por 5 a 1.

Sul-americano
Primeira fase
7/12 Brasil 10 x 1 Equador
8/12 Brasil 8 x 0 Costa Rica
9/12 Brasil 5 x 4 Venezuela
11/12 Brasil 2 x 0 Uruguai

Semifinal
13/12 Brasil 5 x 3 Colômbia

Final
14/12 Brasil 5 x 1 Argentina

Os confrontos foram realizados em Tunja, na Colômbia.