São Ludgero

O time da Malwee, do técnico Falcão, venceu a partida de ida, contra a Seguridade/Unisul, válida pela quartas de final do Campeonato Catarinense de Futsal, em São Ludgero, no sábado. Em um jogo bastante equilibrado, o time do norte derrotou os tubaronenses por 2 a 1.

A partida de volta ocorre em Jaraguá do Sul, amanhã, às 20h15min. A Malwee iniciou com muita pressão. Aos poucos, a Unisul, sob o comando do técnico José Acco, equilibrou as ações adversárias e o jogo ganhou em movimentação. Mesmo com o domínio da posse de bola, o time de Falcão chegava pouco.

Com boa marcação, a Unisul levou perigo nos contra ataques. Em um deles, Gordo recebeu pela esquerda e bateu forte, a bola desviou em Xande e enganou o goleiro Tiago. Logo após, Falcão empatou em um chute forte depois da cobrança de falta.
No segundo tempo o panorama do jogo continuou o mesmo. O domínio era da Malwee, mas o contra ataque da Unisul sempre levava perigo. Aos 23 minutos, Lucas virou para a equipe de Jaraguá em um chute cruzado, sem chances para goleiro Rapha.

Acco lamentou as oportunidades perdidas. “Fizemos um bom jogo. Foi equilibrado e marcamos muito bem. Só pecamos nas conclusões e perdemos muitas chances de empatar e até ganhar. Em uma partida como esta o erro pode ser determinante”, considerou o treinador. O time de Tubarão viaja para Jaraguá do Sul ao meio-dia de amanhã e precisa vencer para conquistar a vaga.