Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Criciúma

Mais duas modalidades estão classificadas para a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), uma das competições mais acirradas do esporte catarinense. 

Após cinco dias de jogos intensos, os atletas do basquetebol masculino e futsal feminino provaram que o trabalho e apoio que recebem do município tem valido a pena.

“É um resultado muito bom”, comemora o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luiz Ernani Büerger. Ambas as equipes conquistaram a terceira colocação na fase Regional Sul dos Jogos Abertos, que encerrou neste domingo (6), em Criciúma.

Há anos sem alcançar o acesso, o basquete celebrou bastante a classificação, objetivo proposto pela professora Angelita Brunning, desde o início do ano.

“Estamos muito felizes. Entramos no Campeonato Estadual Adulto na intenção de termos ritmo e experiência para os Jogos Abertos e funcionou”, ressalta a treinadora. 

Se a experiência para boa parte do time tubaronense será pioneira, para algumas jogadoras do futsal feminino é terceira e até quarta vez encarando a disputa. “Foi uma Regional acirrada, jogamos muito bem, mas perdemos jogos que poderiam nos deixar campeãs. Agora é foco na estadual, treinar para conseguir um bom resultado”, diz a jogadora Natalya Honorato.

Outra modalidade que esteve competindo a Regional Sul foi o voleibol feminino. Embora tenham ganhados alguns jogos, infelizmente, não chegaram até a disputa das finais, fechando a competição na quinta colocação.

“Elas estão retornando e foi por pouco que não conseguirem ir para a disputa do pódio”, revela o presidente Ernani, que esteve assistindo a todos os jogos. 

É importante lembrar que o futsal masculino já está classificado para a etapa estadual, já que, em 2018, consagraram-se campeões do campeonato. Assim a delegação tubaronense nos Jogos Abertos será formada por 14 modalidades.

Quem representará o município

Atletismo, Basquete Masculino, Bolão 23, Ciclismo, Karatê, Judô, Natação, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Remo, Tiro ao Prato, Tênis de Mesa, Futsal Feminino e Futsal Masculino.