Futsal: Evandro concorre a melhor jogador jovem do mundo

Tubarão

Os gols e as jogadas de efeito de Evandro Borges não encantaram apenas o Brasil. O ala do Tubarão Futsal está concorrendo ao prêmio de melhor jogador jovem do mundo, na premiação Umbro Futsal Awards 2018, que é chancelada pela Fifa. O atleta de 23 anos disputa o título com outros nove jovens de até 23 anos.

Além de Evandro, outros dois brasileiros estão na disputa: o pivô Guilhermão, do Corinthians, campeão olímpico com a seleção sub-18; e o ala Marcel, de 22 anos, autor de 13 gols pelo Magnus na Liga Futsal. O atual vencedor do prêmio também concorre: o espanhol Fernando Aguilera, do El Pozo Murcia.

O resultado será apresentado no próximo dia 30 de dezembro. A premiação também irá destacar os melhores jogadores, técnicos e árbitros do mundo.

Contrato renovado

O grande desempenho de Evandro nesta temporada chamou a atenção da maioria dos clubes brasileiros. Mas o torcedor da Cidade Azul não precisa se preocupar. O jogador renovou o contrato com o Tubarão Futsal até o fim de 2019.

Neste ano, Evandro foi campeão da Copa Verão e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com Tubarão, além de ter levantado a taça do Sul-Americano Sub-20, além de ter recebido a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Ele também foi indicado ao prêmio  de revelação da Liga Futsal deste ano, mas foi superado por Matheus, do Corinthians.