Maycon Vianna
Tubarão

A equipe de futsal da Unisul embarcou quinta-feira para o interior paulista para a disputa do primeiro desafio na Liga Nacional contra o RCG/Garça, às 19h15min. Segundo o técnico Nelsinho Bavier, os jogadores estão bem entrosados e podem surpreender. “A qualidade técnica dos times que disputam a Liga Nacional é muito grande. Temos que manter a concentração para vencer os confrontos fora de casa e buscarmos pontos para chegar bem na fase final”, explica o treinador.

Para o supervisor da Seguridade/Unisul, Michel Guedes, o importante nesta primeira fase é chegar entre os 12. “Temos que ir passando as fases, como fizemos no ano passado, e depois pensar nas outras. Este ano, teremos jogos importantes em casa, como a Malwee, o Krona/Joinville e o Carlos Barbosa. Com a ajuda da nossa torcida, estaremos entre os 12 classificados”, empolga-se Michel.
Depois do confronto no interior paulista, a Unisul enfrenta a equipe do São Paulo/Suzana, segunda-feira, às 19 horas.

Aposta nos gols
O gaúcho Deives Moraes, de São Leopoldo, é a esperança de gols da Seguridade/Unisul/Penalty nos jogos da Liga Futsal. Destaque da equipe, o pivô é artilheiro com 11 gols nos dois torneios e amistosos. “Quero manter a média nestes dois jogos fora”, diz.

Deives, 24 anos, jogou na Espanha em 2008, no Benicarllo. O time ficou em terceiro na liga espanhola e a imprensa elegeu o brasileiro a revelação do ano. Antes de se transferir para a Espanha, ele era o artilheiro da liga. “Sempre fui artilheiro por onde passei e espero continuar a fazer gols aqui na Seguridade/Unisul”, diz.
Mesmo com uma fratura no terceiro dedo da mão direita, Deives jogará neste sábado contra o Garça. Outro destaque do time é Jonas, também jogador da seleção brasileira, que, mesmo atuando na posição de fixo, já fez sete gols na temporada.