Marco Antonio Mendes
Tubarão

Parecia até que era um daqueles confrontos disputadíssimos da Liga Futsal. O ginásio Salgadão, ontem à noite, estava lotado de torcedores curiosos em conhecer a ‘nova’ equipe da Seguridade/Unisul/Penalty e também a recém-formada Capivari Futsal. Apesar de não ser o primeiro jogo amistoso das duas equipes, foi a primeira apresentação dos times para o público da região nesta temporada. Todos estavam entusiasmadíssimos.

“Sempre acompanho os jogos da Unisul. O time é muito bom. Estou ansiosa para poder ver as partidas deste ano. Ouvi dizer que vem reforçada”, disse a torcedora Patrícia Laureano, que estava acompanhada do namorado.
De um lado das arquibancadas os capivarienses gritavam: “Capiva, Capiva”. De outro, os tubaronenses tentavam ofuscar com um “Unisul eô, Unisul eô”. No entanto, se clássico é clássico, mesmo que seja regional, a experiente Seguridade/Unisul e o iniciante Capivari mostraram certo equilíbrio no confronto. Na metade do primeiro período, Deives chutou para Gordo, que abriu o placar. Mas foi somente no segundo tempo que o time da casa conseguiu ampliar. Jonas fez o segundo e Christian fechou o 3 a 0.

“Foi a nossa primeira experiência em casa. Acho que foi válido, mas foi bem diferente do placar elástico do primeiro amistoso contra Agrolândia, que fizemos 8 a 1. Ou seja, isso mostra que ainda temos que melhorar muito. Estamos apenas no início da temporada, temos que aperfeiçoar o físico com o tático”, comentou o ala/pivô Deives, surpreso com a receptividade do público. O atleta é novato no time de Tubarão.

Empolgado ficou o técnico do Capivari, Juninho, após o confronto. “Acho que melhoramos em relação ao primeiro amistoso que fizemos contra a Malwee. É bom fazermos testes com times nacionais porque nos dá possibilidade de avaliarmos mais a fundo nossos trabalhos”.
O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, não deixou de ressaltar o bom trabalho realizado pelos dois times. “Apesar de ser novo, o nosso Capivari está bom. É um espetáculo ver um jogo com a Unisul, um time respeitado nacionalmente”, enalteceu.