Tubarão

A Seguridade/Unisul encerrou a sua participação do Torneio Cidade de Tubarão com uma vitória convincente contra o forte Cortiana/UCS por 7 a 4, neste sábado, no Ginásio Salgadão. Depois de duas derrotas seguidas na competição, o time voltou a jogar bem e a vitória trouxe a tranquilidade de volta.

O campeão do quadrangular foi a equipe do Três Coroas, que venceu o Florianópolis Futsal por 5 x 3 e conquistou o título no confronto direto, já que as duas equipes chegaram a duas vitórias.

Seguridade/Unisul e Cortiana/UCS fizeram o melhor jogo do torneio. Foi uma partida muito disputada e emocionante do começo ao fim. Precisando da vitória para ser campeã, a Cortiana/UCS partiu para cima e fez 2 a 0 com Rafa e Caio. Gordo diminuiu no fim do primeiro tempo, após forte pressão do time da casa.

No vestiário, o técnico Nelsinho mexeu com a equipe, que veio com outra postura para o segundo tempo. Iniciou com forte pressão e colocou o time gaúcho retraído na sua quadra. Gordo empatou, depois de um excelente passe de Jeffe.

Em um contra-ataque rápido, Deives, o melhor em quadra, virou o placar para a Seguridade/Unisul. A partir do gol, o jogo esquentou. O goleiro da Cortina/UCS, Basílio, em jogada individual, empatou em 3 a 3. O 4 a 3 do time de Tubarão veio dos pés de Ariel, depois que Deives fez uma ótima jogada.

Novamente Basílio empatou com um chute forte no ângulo de Nilton, outro destaque da partida, com excelentes defesas. Nos contra-ataques a Seguridade/Unisul fez os outros três, com Chistian e mais dois de Deives, e fechou o placar em 7 a 4.

Para o treinador da Seguridade/Unisul, Nelsinho, o torneio foi mais uma lição e mostrou que não existe equipe abaixo da outra, referindo-se à conquista do Três Coroas. “Eles nos venceram de virada e fizeram o mesmo com o Florianópolis.

Trabalhei lá e sei do potencial deles. Quanto a nós, jogamos hoje (sábado) a melhor partida e também não jogamos mal as outras duas, com exceção do segundo tempo contra o Três Coroas. O trabalho continua, pois a liga começa no próximo sábado e a vitória trouxe tranquilidade ao grupo”, revela Nelsinho.