Antonio Rodrigues
Cap. de Baixo

Uma sucessão de reuniões, entre a empresa paulista Toque de Classe e a prefeitura de Capivari de Baixo definiu que o município participará da Divisão de Acesso do campeonato Catarinense de futebol este ano. O estádio Lírio Búrigo será o palco dos jogos do Nacional Capivari, nome do clube escolhido pelos parceiros.
O representante da empresa, Marcos Dantas, explica que o principal objetivo é captar talentos na região e elevar o nome de Capivari de Baixo. A empresa terá a responsabilidade de arcar com salários, alimentação e outros ônus. A prefeitura repassará uma quantia mensal dentro do que foi acordado e fará melhorias no estádio Lírio Búrigo.

Além de Dantas, Artur Oliveira chega para ser o coordenador de futebol. O mediador do projeto, Clovis Damaceno Paz, responderá pela gerência de futebol e está entusiasmado com a possibilidade de viabilizar um novo tempo para os garotos da região.

Ontem, Dantas adquiriu mobília, cobertores e acessórios para dar condições de acomodar o grupo de jogadores que chega segunda-feira para dar início ao trabalho. Como o mercado do eixo Rio/São Paulo está saturado, ele e os sócios da empresa tentaram uma parceria com o Atlético Tubarão, mas não tiveram êxito. Sabem do potencial da região e esperam poder corresponder.
Com participação em vários clubes do futebol paulista e paranaense e com jogadores em equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Toque de Classe sabe o chão que está pisando, afirma Dantas.

Hoje, acompanhados por Clovis, Dantas e Artur serão recebidos na Federação Catarinense de Futebol. O Clube utilizará o nome do Ferroviário Capivariense, que tem débitos na entidade e serão quitados. “É mais fácil. Para abrir um novo clube, é complicado, então, optamos por saldar o débito do Ferroviário”, explica Clovis.
A terceira divisão do estadual começa em agosto e será sub-23, com a possibilidade de os clubes inscreverem cinco jogadores com mais idade. Pelo menos três experientes estão na lista do Nacional Capivari.

Mais um reforço chega
ao CFZ Imbituba

Chegou aquele que dever ser o último reforço da equipe do CFZ Imbituba na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O meia Julio César Gadoni, o Julinho , 23 anos, estava no Atlético de Ibirama, que disputa a primeira divisão do estadual.
“Se não houver lesões graves na equipe que deixem os jogadores muito tempo afastados, é a última contratação para esta competição”, reforça o gerente de futebol do clube, Fábio Araújo.
Julinho já foi integrado à equipe e participou, na manhã de ontem, do treino coletivo no Ninho da Águia.