Base do Hercílio Luz será uma das participantes no campeonato  -  Foto: Divulgação/Notisul
Base do Hercílio Luz será uma das participantes no campeonato - Foto: Divulgação/Notisul

Gravatal

Com 112 equipes, divididas em quatro categorias, inicia hoje a maior competição esportiva, de futebol de campo já realizada na Amurel.

Com sede em Gravatal, mas com jogos em Tubarão e Armazém, a primeira edição da Copa de Futebol Águas de Gravatal, terá a presença de clubes conhecidos do Estado e do país, que trabalham exclusivamente com categorias de base além de agremiações do Paraguai, como o conhecido Rubio Nu, com sede na capital, Assunção.

“Além da equipe anfitriã, a CME de Gravatal, teremos a presença do Hercílio Luz/Pequenos Leoninos, clube que nos próximos dias completará 100 anos, isso nos orgulha muito, outro grupo que nos deixou satisfeito com a sua participação foi CFA Clube de Campo”, comemora o organizador da competição, Wilson Maia.

A fase classificatória se estenderá até a próxima quarta-feira, com jogos em Gravatal, estádio da Seri (Pouso Alto), Termas, Várzea das Canoas e municipal. Em Armazém, no Paulo Wensing, em Tubarão, no Abramo Silvestre (Humaitá de Cima) e Nereu dos Santos (São Martinho).

A partida de abertura da competição, será realizada às 21h15 de hoje, antes haverá a solenidade de abertura com equipes e autoridades de Gravatal, na sequência pela categoria sub-17, a CME de Gravatal enfrentará a Escola de Futebol 15 de Maio, clube vem da cidade de San Lorenzo no Paraguai.

A secretaria municipal de educação de Gravatal, Maria Estela Vieira Gomes, deseja boas-vindas às equipes participantes. “Esperamos que seja a primeira de muitas que estaremos sediando. É importante para o nosso município receber pessoas de várias partes do Brasil e até mesmo do exterior para jogar e conhecer a cidade e a região”.

As partidas finais serão realizadas no próximo sábado, no Estádio Municipal Silvio Zapelini, onde será conhecido o campeão de cada categoria.