Wagner da Silva
Tubarão

Com duas vitórias sobre o São Ludgero na final, o Santos fez bonito frente à sua torcida e conquistou mais uma vez o título da Liga Amadora Verde Vale de Futebol.
Na primeira partida, em São Ludgero, o Santos conquistou a vitória nos últimos três minutos e precisava apenas de um empate para levantar a taça de bicampeão, sábado. O sol e o vento foram os maiores destaques do confronto. Como ocorreu no primeiro, a equipe visitante abriu o placar. Aos seis minutos de jogo, Neca, aproveitando cobrança de escanteio, abriu o placar em favor do São Ludgero.

A equipe ainda perdeu grandes oportunidades, que pararam nas mãos do goleiro Sidnei Cocal. Como diz o ditado ‘quem não faz leva’, o empate do time de São Martinho veio ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, em cobrança de escanteio, ninguém do São Ludgero foi na bola e, dentro da pequena área, Joelson aproveitou para igualar o placar.

O segundo tempo iniciou e o São Ludgero permanecia em busca da vitória. O Santos explorava o contra-ataque. Assim, saiu o segundo gol do time do técnico Washington Luís Rosendo. Juninho Paulista recebeu sozinho avançou e tocou para Sandro Silva, que tirou do Zagueiro e bateu no canto, sem chances para o goleiro Boca. Com o placar de 2 a 1, o Santos só teve o trabalho de administrar e, ao apito final do juiz, comemorar o bicampeonato.

Fruto de trabalho em equipe

O técnico do Santos, Washington Luís Rosendo, avalia o resultado como fruto do trabalho em equipe. “Uma equipe técnica exemplar e um trabalho qualificado, planejado, lapidado desde o início para ser uma equipe forte e chegar ao título. Sempre procurei fazer minhas equipes desta forma, com muita união, para que conseguíssemos resultados, e eles vieram. Campeão da Liga Tubaronense de Futebol e duas vezes campeão da Liga Verde Vale, são bons exemplos dos últimos anos”, define Washington.

O Santos ainda levou a taça de goleiro menos vazado, com 11 gols sofridos, e de artilheiro da competição, Sandro Silva, com 11 gols. O destaque do campeonato foi Helton Serrano, que defendeu o Continental. Santos e São Ludgero estão classificadas para disputar a Copa Sul, que será organizada pela Liga Araranguaense.