Marco Antonio Mendes
Tubarão

A tarde estava propícia, mesmo, para uma emocionante decisão. Estava quente, o estádio Domingos Gonzales cheio de torcedores e a disputa foi daquelas em que cada minuto que se passava a tensão aumentava ainda mais.
Mas o Palmeiras superou o Treze de Maio na final do Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF). A Taça Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão foi entregue ao Verdão após a virada de 2 a 1, na tarde de sábado.

O confronto teve uma chuva de cartões amarelos e algumas expulsões, o suficiente para mexer com os nervos do Treze de Maio, que no fim do jogo chegou a ameaçar o árbitro Ronan Marques da Rosa. Ele teve que sair escoltado pela Polícia Militar. O Treze de Maio, que volta a jogar depois de dez anos, ainda não tem a certeza se participará da competição do próximo ano. No entanto, o time está garantido na Copa Sul dos Campeões, realizada no começo de 2009.
O Palmeiras comemora mais um campeonato. Levou o título dos regionais de 1968, 1969, 1971, 2004 e agora deste ano. Como o Treze de Maio, também vai para a Copa Sul dos Campeões.

“Foi um grande campeonato. Ótimas equipes participaram, cada uma com suas qualidades. Participamos de todas as competições da liga desde 1960 e esta é, sem dúvida, uma grande vitória para nós. Vamos bastante motivados para disputar a Copa Sul. Acredito que será possível fazermos uma boa campanha também”, acredita um dos diretores do Palmeiras, Itamar Vieira, o Maduro.
Uma das conquistas deste ano, segundo o presidente da LTF, Cléber José Horácio, foi a isenção dos times na taxa de arbitragem, paga através da parceria com a SDR Tubarão. Para o próximo ano, a parceria deve ser mantida.