Rafael Andrade
Tubarão

O Flamengo pode conquistar o seu hexacampeonato neste domingo, às 17 horas. Para isso, basta vencer o Grêmio, no Maracanã.
Quase 90 mil pessoas são esperadas. Todos os ingressos foram vendidos. Além dos milhares de rubronegros no Rio de Janeiro, outros milhões torcerão pelo Brasil afora. E a torcida flamenguista receberá um reforço de peso. Muitos gremistas preferem perder o jogo do que ver campeão o rival Internacional.

“Com certeza, somos ‘flamenguistas’ desde pequeno. Tenho convicção de que o Inter não vai ser campeão esse ano”, ‘agoura’ o gremista Luciano Joarez Morais, morador de Tubarão.

O Internacional ocupa a segunda posição no Brasileirão. Se o Grêmio vencer o Flamengo e o Inter bater o Santo André, no Beira-rio, o colorado sagra-se campeão.
Para os flamenguistas fanáticos Gilson Michels, Giovani Matias e Jorge Zanaleto, também de Tubarão, o título já está garantido. “O Flamengo é o melhor time do mundo, está no sangue de praticamente todos os brasileiros. Seremos campeões”, vibra Giovani.