FOTO: Prefeitura de Braço do Norte/Divulgação/Notisul
FOTO: Prefeitura de Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Balneário Camboriú

Musa de Imbituba 2019, uma das atletas pioneiras nas Artes Marciais Mistas e primeira mulher a realizar eventos de MMA regulamentado no Brasil, a bela e multitalentosa Karine Maromba novamente “mitou” com outra façanha surpreendente. No último fim de semana, ela levou o nome de Imbituba aos maiores degraus do esporte, desta vez na modalidade que mais valoriza seu corpo escultural, esforço e disciplina.

Mesmo estreando em competições de fisiculturismo, a personal trainer, antropometrista e empresária imbitubense foi um dos destaques da competição internacional Sardinha Classic, em Balneário Camboriú, ao conquistar o Top 5, figurando entre as cinco melhores na categoria Máster (acima de 35 anos) da Bikini Fitness.

Com seus 49 quilos muito bem distribuídos em 1,62 de altura e corpo torneadíssimo, Karine conquistou o pódio da badalada competição, logo em sua primeira competição e concorrendo com centenas de atletas acostumadas às disputas. Vale lembrar que o megaevento reuniu cerca de 800 atletas, premiou os cinco melhores colocados nas categorias e homenageou Fernando Sardinha, um dos grandes nomes do fisiculturismo brasileiro.

Depois de deixar dezenas de competidoras para trás, a imbitubense disputou a finalíssima com outras nove experientes fisiculturistas. No domingo, após a conquista do 5º lugar ser anunciada pelo locutor do evento, Karine e seu treinador, o irmão renomado Patrick Carvalho, educador físico responsável por toda lapidação do corpo da atleta, comemoraram muito o feito e agradeceram apoiadores.

“Estava muito ‘adrenalizada’ e quando o locutor anunciou meu nome no Top Five, minha reação foi gritar. Foi a realização de mais um grande sonho. Gritei muito, que até chamou à atenção de minhas colegas e de público. Quero agradecer muito ao Espaço Lilian Costa, Rayana Ferreira, SR Assessoria Contábil, Sanaval, Academia Maromba, Silva Borges Turismo, Linda Rosa, Farmácia São Luiz, Lumma Construtora, Três D, Rádio 89 e Guilherme de Souza”, elenca a atleta.

Maromba conta que o bom resultado logo na estreia, em uma competição internacional, fez valer todo esforço e até mesmo “sacrifício” de sua intensa e restritiva preparação. Nos últimos 48 dias, a atleta foi acompanhada de perto pelo médico do esporte Dr. Glaycon Michels, pelo nutricionista Douglas Barão (ambos a acompanham há quatro anos), pelo fisioterapeuta e quiroplaxista Isaac Pitigliani, o médico estético Dr. Fábio Silveira de Souza, além das esteticistas Maria Marlei (corporal), que atende no Studio Zimbel , e Daniela Ferreira (facial).

“Foram 48 dias de muitas dietas, fisioterapias e acompanhamento médico e estético, além, claro, de muitos exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo para atingir a melhor formação muscular”, conta a fisiculturista.

Agora, a Musa de Imbituba volta o foco à preparação para, em fevereiro de 2020, representar cidade no concurso Musa de Santa Catarina. “Já estou me preparando fortemente para representar muito bem minha cidade amada, Imbituba e quem sabe elevar ainda mais o município e me tornar a Musa de Santa Catarina”, projeta.