Florianópolis

O Figueirense não vence há quatro rodadas do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta segunda-feira, o Furacão perdeu mais uma, desta vez para o Oeste, por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli. Não deu nem tempo de o jogo esquentar e, antes do primeiro minuto, Leandro Amaro marcou de cabeça após cobrança de escanteio. 

O que se viu a partir do gol foi o Figueirense controlando a posse da bola, mas nervoso e ansioso para empatar o jogo. Quando a torcida já começava a reclamar com o Furacão, Cleberson devolveu o tento de escanteio subindo entre os zagueiros do Oeste, deixando tudo igual e dando ânimo ao Figueirense. 

O segundo tempo começou com o Figueirense tentando pressionar. Antes do primeiro minuto, Henan tentou bicicleta na área, mas furou. Depois, Ferrareis teve oportunidade, mas foi Pedrinho quem marcou. Com 26 jogados, em cobrança de falta para a área, a bola bateu no travessão e voltou para Pedrinho, que aproveitou a falha de marcação e bate no canto para deixar o time paulista à frente e definir o marcador.

A vitória eleva o Oeste aos 21 pontos, um a menos que o Figueirense. Os dois times estão entre os 10 primeiros colocados, mas a situação ainda deve mudar, já que apenas duas partidas foram disputadas nesta 15ª rodada.