Patric marcou o gol da classificação do Avaí. Foto: Avaí/Divulgação/Notisul
Patric marcou o gol da classificação do Avaí. Foto: Avaí/Divulgação/Notisul

Florianópolis

A final do Campeonato Catarinense será realizada entre os dois times da capital. Figueirense e Avaí venceram os seus adversários nas semifinais, e começam a decidir o título do Estadual no próximo domingo.
Campeão dos dois turnos da fase de classificação, o Figueirense confirmou o favoritismo e conquistou vaga na decisão ao bater o Joinville, por 3 a 1. Superior durante a primeira etapa, o time da capital precisou de 24 minutos para abrir o marcador. Fernandes puxou o contra-ataque, tabelou com Aloísio e só teve o trabalho de chutar no canto.

O Joinville chegou ao empate aos 25 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Ricardinho. Mas Aloísio, aos 36, recebeu passe de Fernandes, finalizou cruzado no contrapé do goleiro Ivan e voltou a colocar o Figueirense em vantagem. Aos 43, novamente Aloísio fez o terceiro do Alvinegro e colocou números finais ao encontro.

O Avaí sofreu, mas conseguiu avançar à final com uma vitória de virada, por 2 a 1, sobre a Chapecoense, fora de casa. O time de Chapecó abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa, com Esquerdinha.
Na segunda fase, o Avaí chegou ao empate após um escanteio. A bola passou por todo mundo e explodiu no zagueiro Leonardo, que marcou contra aos 31 minutos.
O empate ainda garantia a classificação da Chapecoense, mas, aos 37, veio a virada. Após uma cobrança de falta, Patric apareceu na área e empurrou para as redes adversárias. A torcida do Avaí presente no estádio apenas esperou o apito final para comemorar a vaga na decisão.