Legenda: Último treino do Furacão foi ontem em Floripa. Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação
Legenda: Último treino do Furacão foi ontem em Floripa. Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

Belo Horizonte (MG)

O Figueirense precisa de uma vitória por dois gols no jogo de hoje pela Copa do Brasil. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Furacão joga em Belo Horizonte contra o Atlético Mineiro, às 21h45. Se vencer por um gol o Figueira leva a partida para os pênaltis.

O time catarinense terá duas baixas para o jogo de hoje. Com dores, Felipe Amorim e João Paulo nem viajaram e passarão por exames para avaliar a situação. Felipe Amorim foi substituído ao longo da partida com o Avaí, enquanto João Paulo nem jogou o clássico. Sem eles, o técnico Milton Cruz deve optar por Gustavo Ferrareis e a volta de Maikon Leite.

No Avaí, o técnico Claudinei Oliveira ganhou novas opções para o duelo decisivo contra o Fluminense. Getúlio, Lourenço e Rafinha deixaram o departamento médico  estão à disposição do técnico. O trio participou do treinamento do Leão na manhã de ontem na Ressacada.

Getúlio se machucou justamente na partida contra o Fluminense, no dia 1 de março. O atacante sentiu dores no tornozelo. O problema foi parecido com o de Lourenço, também no tornozelo. Rafinha, por sua vez, está fora desde o início de fevereiro, quando foi diagnosticado com uma lesão na coxa. Depois de vencer no Rio por 2 x 1, o Avaí precisa de apenas um empate para avançar. Amanhã o jogo ocorre na Ressacada, às 21h30.