Timbó

Na semana passada a Fundação Catarinense de Esporte se reuniu com as prefeituras de Timbó e Indaial para definir uma nova data para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As cidades serão sedes da competição. A data que estava prevista para a realização do evento seria no período de 2 a 10 de outubro. Em função de os dias coincidirem com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os organizadores decidiram pelo adiamento da Olesc. A nova data estabelecida para o evento ficou de 30 de novembro a 8 de dezembro. 

Além do prefeito de Timbó, Jorge Krüeger, e da presidente da Fesporte, Profª Natália Lúcia Petry, participaram da reunião os secretários de Educação Alfroh Postai, de Timbó, e Jairo Gebien, de Indaial, bem como dirigentes das fundações de esporte dos municípios-sede e do setor técnico da Fesporte.

Outros assuntos abordados na reunião foram repasses de recursos destinados à reforma e manutenção de espaços esportivos, alojamentos para atletas, técnicos e dirigentes, estrutura e cerimônia de abertura.

“Os municípios de Timbó e Indaial historicamente têm sido excelentes parceiros na organização e realização de nossos eventos. Os compromissos estão sendo cumpridos e as ações estão em dia, até porque se ganha um pouco mais de prazo com o adiamento em respeito às provas do Enem”, disse a presidente Natália Petry.

Segundo o gerente de Esporte de Rendimento da Fesporte e o Coordenador Geral do evento, Jeferson Ramos, serão agendadas novas reuniões para tratar de cada um dos assuntos da Olesc 2018.

Capivari recebe Seletiva dos Jesc

Outro evento organizado pela Fesporte é os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A partir de hoje Capivari de Baixo vai receber a etapa seletiva do Jesc nas idades entre 15 e 17 anos. A modalidade que será disputada é o vôlei de praia, no masculino e feminino. 

No masculino as disputas ocorrem entre as equipes das escolas Otto Feuerchuette, de Capivari de Baixo, Prefeito Luiz Carlos Luiz, de Garopaba, e Ifsc, de Florianópolis.

No feminino as equipes são: Escola Dr. Otto Feuerchuette, de Capivari de Baixo, Gregório Manoel de Bem, de Laguna, e Colégio Paulo Freire representando São José e Florianópolis.

Os jogos ocorrem na quadra de areia da Praça da Bandeira, a partir das 13h30. A etapa estadual dos Jesc será realizada no município de Videira, de 22 a 24 de junho, com as modalidades individuais e de 26 a 30 de junho, com as modalidades coletivas.