Competição regional encerra neste domingo  - Foto:Eduardo Ventura/Divulgação/Notisul
Competição regional encerra neste domingo - Foto:Eduardo Ventura/Divulgação/Notisul

Tubarão

A competição é inédita e foi criada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) neste ano como forma de organizar os novos clubes da região e reorganizar aqueles que estão há bastante tempo sem disputar uma competição federada.

Na segunda divisão, o campeonato alcançou cinco municípios, a bola rolou em Tubarão, Gravatal, Pescaria Brava, Laguna e Armazém. As equipes foram: União Tubarão, Colégio Brasil, Show de Esportes, Canoas e os finalistas Paulo Carneiro e Ferroviário.

A partida final da Taça Unisul TV 10 anos será realizada neste domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em jogo único entre Paulo Carneiro e Ferroviário. As duas equipes em 2017 integrarão a primeira divisão da LTF, onde jogarão ao lado de Palmeiras, Seri, AD Jaguaruna, Vila Real, Botafogo, Água Verde, União e Pinheirinho.

Este será o segundo confronto entre os dois clubes, na fase de classificação, no dia 30 de outubro, o Ferroviário, ao atuar em Armazém, venceu pelo placar de 2 a 0. O título será inédito para os dois clubes, mas não será a primeira vez que o Paulo Carneiro decide um regional pela Liga Tubaronense de Futebol, em 2002 foi vice-campeão da primeira divisão ao perder a decisão para o Olimpikus de Tubarão.

Em sete jogos, as duas equipes têm campanhas equilibradas, o Paulo Carneiro venceu quatro partidas e perdeu três, marcou onze gols e sofreu oito, já o Ferroviário tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, em sete jogos, venceu três, empatou três e perdeu apenas uma, marcou treze gols, e sofreu seis, possui ainda o artilheiro da competição, Dione Cunha tem sete gols na competição, seguido por Gilmar Serafim que anotou seis no certame.