O novo diretor de futebol do Hercílio Luz, Felipe Gil, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira no Aníbal Costa. O profissional possui grande experiência em diversas áreas do futebol. O trabalho mais recente foi como coordenador geral das categorias de base do Santos. Entre os resultados alcançados, a equipe foi finalista da Copa São Paulo neste ano.

“Estou muito confiante e convicto de que a gente vai conseguir fazer um grande trabalho. Escolhi vir para o Hercílio Luz pela seriedade do projeto. É um clube que já está crescendo e vai crescer muito no cenário nacional. Eu tenho certeza que vai ser um grande desafio, mas que vai ser um projeto sólido e consistente, salienta Felipe.

Antes do Santos, Felipe passou pelo Brasil de Pelotas e Paraná, ambos como executivo de futebol, Figueirense, onde foi coordenador geral de futebol e gerente das categorias de base em duas passagens, e como coordenador de captação no Inter. Um dos primeiros desafios no cargo é o planejamento para a Copa Santa Catarina nos últimos meses do ano e também para as categorias de base. O sub-20, sub-17 e sub-15 estreiam em competições estaduais no fim de abril.

“Estamos conversando bastante eu, o Raul Cabral e o Fernando Gil nesse primeiro momento para organizar e ver quais atletas temos à disposição para a Copa Santa Catarina. Alguns devem ser emprestados. Outros estamos negociando uma renovação de contrato. Também vamos organizar e estruturar o departamento de base que é uma parte muito importante para o projeto”, acrescenta.

Na base, o Hercílio Luz tem três compromissos oficiais no próximo mês. O sub-20 estreia na Copa Santa Catarina da categoria contra o Próspera, em 30 de abril, no Aníbal Costa. Uma semana antes, no dia 23, o sub-15 e o sub-17 começam a sua caminhada no Campeonato Catarinense recebendo o Concórdia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis

Fotos: William Lampert | Hercílio Luz
Fonte: Hercílio Luz