Alex Bondan
Laguna

Mais de 100 competidores marcaram presença na segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018, realizado no último fim de semana (17 e 18) na costa Norte da Ilha de Santa Catarina. A competição valeu seis mil pontos para o ranking estadual, reunindo os melhores surfistas amadores do Sul do País. Na região de Tubarão, as duas próximas competições são o Maresias ASTFSM, no Farol de Santa Marta, nos dias 17 e 18 de março, e o Silverbay, no fim de semana seguinte, em Garopaba. 

Durante a segunda Etapa do Circuito Fecasurf 2018, na Praia do Santinho, a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e a marca SILVERBAY premiaram os campeões 2017. Um dos destaques da premiação foi o surfista Tayron Coelho da Silva, de Araranguá. Ele levou dois troféus em diferentes categorias do Circuito Fecasurf 2017. Ele venceu na Junior e na Mirim
 O campeonato é organizado há 37 anos pela Associação de Surf Ingleses e Santinho e se tornou uma tradição na região. “Agradeço a parceria com a Fecasurf, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, ao Costão do Santinho e a todos os apoiadores para a realização desse grande evento do surfe catarinense”, declara Márcio Lemos, presidente da associação local.

 A segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Resort Costão do Santinho. Apoio: North Sea, Ciawax, Banana Wax, Pro Side, Gentil Construção, MS Salgados, Vereador Edinho, Doca´s Restaurante e Ótica Du Marrel. Realização: ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).