Douglas busca no Criciúma o seu terceiro acesso à Série A  -  Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
Douglas busca no Criciúma o seu terceiro acesso à Série A - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

 

Criciúma
 
O Criciúma apresentou na tarde de ontem o goleiro Douglas, de 32 anos. Ele é mais um atleta que chega para reforçar o Tigre para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
O currículo de Douglas conta com algo em comum ao que busca o Criciúma. O goleiro tem dois acessos para a Série A do Brasileiro. Ele conseguiu os dois feitos em 2008, com o Avaí, e em 2009, com o Guarani. Pelo clube de Campinas (SP), ele foi eleito o melhor goleiro da competição. “É um campeonato longo e muito disputado. É necessário um grupo grande”, aponta o novo atleta.
 
Douglas, que é natural de Ituporanga (SP), começou a carreira no São José, time do interior de São Paulo. Ele acumula passagens por diversos clubes, como o Corinthians, Coritiba, Acadêmica de Coimbra (Portugal), Náutico, entre outros. A última equipe do goleiro foi o Linense, na disputa do Campeonato Paulista.
 
Sobre a Série B do Brasileiro, Douglas acredita que seja uma competição difícil, mas coloca o Criciúma como forte candidato ao acesso. “Não tem nenhum bicho papão na Série B. Será bem nivelado. O Criciúma é candidato ao acesso”, avalia o goleiro, que aponta como principal qualidade o bom posicionamento. 
 
O novo goleiro irá disputar a camisa 1 tricolor com Michel Alves, Bruno e Renan. A estreia do clube na competição será no próximo dia 19, às 16h20min, contra o Guaratinguetá, no Estádio Heriberto Hülse.