O gaúcho Tiago defenderá o gol do Metropolitano no Catarinense.
O gaúcho Tiago defenderá o gol do Metropolitano no Catarinense.

Blumenau

O Metropolitano apresentou o seu sétimo reforço para a temporada de 2011 nesta sexta-feira. Para substituir o goleiro Chitão, o clube contratou Tiago, que defendeu o Hercílio Luz.
O Verdão de Blumenau pretende continuar com as contratações até o início do Catarinense, que estreia no dia 15 de janeiro.
Tiago Bazanella, 23 anos, tem grande passagem pelo futebol gaúcho. O atleta de 1,90 metro já guardou as redes de vários times do Rio Grande do Sul, entre eles o Juventude, o Cerâmica e o Flamengo Riograndense. O jogador também atuou pelo Iraty-PR e o Anápolis-GO, além de ficar dois anos no Leão do Sul, de Tubarão – time que defendeu na Divisão Especial de 2009 e deste ano.
 

A estreia da equipe blumenauense no Catarinense será contra o Figueirense, em casa, no próximo dia 16, às 17 horas. O Estádio do Sesi encontra-se em reformas e pode não ficar pronto até a partida. Neste caso, o Verdão deve jogar em Indaial, no Estádio Gigante do Vale, ou em Ibirama, na Baixada.
O objetivo da equipe é a vaga na Série D. Para isso, precisa ficar à frente de Imbituba – que já apresentou quase todo o elenco na semana passada -, Concórdia e Marcílio Dias, ou torcer para que o rival Brusque termine melhor que essas equipes, herdando assim a vaga da Copinha.
Tiago agradeceu a diretoria do Metrô e garante que se empenhará para garantir a posição de titular. “Vou atuar com muita vontade. Estou em boa forma física. Agora, o desafio é maior, a Divisão Principal”, analisa o arqueiro.