Imbituba

Mais um atleta de Imbituba desponta para o futebol profissional no Brasil. Leonardo da Silva de Carvalho, 20 anos, iniciou a carreira no projeto social do Atlético Clube de Imbituba, onde treinou dos 13 aos 16 anos. 

O garoto do bairro Vila Santo Antônio teve a oportunidade de ir para a base do Hercílio Luz de Tubarão, em 2015, e depois treinou também no Criciúma. De volta ao Hercílio, em 2016, jogou na série A do Campeonato Catarinense e foi quando teve a oportunidade de ir para o time de base do CSA.

Leonardo conquistou a posição de capitão do time sub-20, já disputou a Copa Nordeste, Copa São Paulo e Copa Alagoana. Agora treina com a equipe profissional que está se preparando para os jogos da série A do Campeonato Brasileiro. 

“O Atlético de Imbituba foi de extrema importância para a minha carreira, para a minha formação, assim como é para os meninos mais novos que estão começando e sonham em ser jogadores de futebol. No começo é muito importante ter essa estrutura que ajuda a mostrar o caminho certo e pra realizar seus sonhos. Mesmo depois de sair do time, sempre pude contar com a equipe do Atlético”, agradece.

Para Michell Nunes, coordenador do Atlético, Leonardo é mais um dos meninos que aproveitaram todo o suporte que o projeto oferece. “Temos um trabalho de base muito forte, focado na parte esportiva e na educação cidadã. Toda a nossa equipe é comprometida em oferecer melhores oportunidades para estes jovens, afinal a participação é gratuita. Ficamos muito felizes quando eles constroem uma carreira e lembram do aprendizado que tiveram aqui no Atlético”, comemora.