O time Atlético Clube Imbituba já está revelando talentos para o futebol internacional. O jovem imbitubense Felipe Pachtmann, de 19 anos, já está na Ucrânia onde irá jogar profissionalmente no time principal do FC Lviv. 

A trajetória de Felipe no esporte começou em 2013 quando estreou no projeto do Atlético e tomou um novo rumo em 2017, quando assinou com o Fortaleza. No início de 2019, o garoto teve a oportunidade de viajar para Portugal para jogar a 3ª divisão do campeonato português e assim foi descoberto pelo técnico ucraniano.

 

“Antes de iniciar o campeonato jogamos um amistoso com o time principal do FC Lviv e o técnico gostou muito do meu futebol. Ele me fez uma proposta e deu tudo certo”, conta Felipe. O atleta destaca que o que aprendeu no Atlético foi a base para todo o aprendizado. 

“Foi no Atlético que comecei no esporte, fui um dos primeiros a chegar e dali só coisas boas aconteceram na minha vida. Sempre que tive alguma dificuldade o Atlético me deu um suporte, o Michell Nunes, a equipe técnica e os colegas do time. Sempre fui muito comprometido, o Michell cobrava bastante foco e dedicação nos treinos e nos estudos e só tenho a agradecer. Tenho certeza que o time ainda vai dar muitas oportunidades para outros meninos da comunidade”, agradece.

 

O coordenador do projeto, Michell Nunes, comemorou a conquista de Felipe. “Ele completou o ciclo que imaginamos para cada um dos meninos: começou os treinos no núcleo, veio para o time principal, disputou campeonatos regionais e foi contratado por um time profissional, agora chegando no exterior deu ainda mais um passo e está em um time principal da primeira divisão. Muito além da formação esportiva, esperamos também ter compartilhado os valores que serão necessários para ele consolidar uma carreira de sucesso”, destaca.