Prefeitura de Imbituba/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Imbituba/Divulgação/Notisul

Imbituba

A 2ª edição da Meia-Maratona pela Paz no Trânsito, troféu Gabriel Garcia, esse ano, reuniu em Imbituba 323 atletas de várias partes do Estado. Destaque para Murilo Fogaça, de Tubarão, que venceu a prova de 21.097 quilômetros.

Murilo completou a prova em uma hora, 21 minutos e nove segundos, pouco mais de dois minutos à frente do segundo colocado. Na prova de dez quilômetros, vitória de Juliano Bogo, de Garopaba. Ele completou a corrida em 39 minutos e 16 segundos.

Nos cinco quilômetros, categoria masculina, Emerson Seffrin venceu a disputa. Já entre as mulheres, Suzete Terres foi o destaque, vencendo a Meia Maratona. Priscila Miranda Soares levou a prova de 10 quilômetros e Bruna Felisberto conquistou o primeiro lugar na corrida de cinco quilômetros. No evento a criançada também pôde se divertir no trajeto de meio quilômetro.

Pelo segundo ano consecutivo, o troféu da Meia-Maratona pela Paz no Trânsito levou o nome do principal atleta de Imbituba em corridas de longa distância. Aos 73 anos, o maratonista Gabriel Garcia subiu ao pódio para entregar os prêmios.

“O evento foi um sucesso. Tivemos uma participação expressiva de corredores. Já está tudo certo para a 3ª edição, em setembro de 2020. A novidade será a 1ª Maratoninha Gabriel Garcia, especialmente para as crianças. Quero agradecer a todos os envolvidos, a equipe da Diretoria de Esportes, ao pessoal da Superintendência Municipal de Trânsito, que esteve conosco na organização, aos patrocinadores e a prefeitura, pela confiança na realização de mais esse grande evento em Imbituba”, finaliza o diretor de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt.