Tubarão

A etapa tubaronense do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense que ocorre neste fim de semana, em Tubarão – deve receber um ótimo público. Mais de dez mil pessoas são aguardadas na pista do Sertão dos Corrêa. Mais de 100 pilotos já confirmaram presença.

O motódromo Nandi Margotti já está pronto para receber os competidores que disputam o título do estadual. “As chuvas que afetaram a região sul nas últimas semanas, atrasaram um pouco os preparativos para o evento. Mas ontem (quinta-feira) conseguimos deixar pronta toda a estrutura da área de pilotos”, antecipa Vanderlei Matos, um dos organizadores da etapa.

A pista não teve grandes modificações em relação a etapa do ano passado. “O traçado é o mesmo. Vamos finalizar todo o trabalho de pista no sábado pela manhã, minutos antes do início das provas”, completa Matos.

Conforme os meteorologistas da região, o clima será de tempo instável, especialmente no sábado, quando a previsão é de chuva. Os ingressos para acompanhar as disputas da segunda fase do Riffel Motocross serão vendidos no local. No sábado, a entrada para as etapas classificatórias custará R$ 10,00. No domingo, quando ocorrem as provas finais, o ingresso custará R$ 13,00.