O telhado do refeitório do Atlético Tubarão (foto1), assim como a grade do campo (foto 2) foram colocados ontem  -  Fotos: Jailson Vieira/Notisul
O telhado do refeitório do Atlético Tubarão (foto1), assim como a grade do campo (foto 2) foram colocados ontem - Fotos: Jailson Vieira/Notisul

Tubarão

O temporal que atingiu Tubarão e região no cair da tarde do último domingo causou danos nos Estádios Anibal Torres Costa e Domingos Silveira Gonzales, respectivamente casas do Hercílio Luz e Atlético Tubarão. A cobertura das arquibancadas dos dois times foram danificadas com a ventania, que passou pela cidade e destelhou, também, milhares de residências e empresas no município.

As duas equipes disputam a Série B do Campeonato Catarinense. Amanhã, o Peixe, que está na segunda colocação, vai a Balneário Camboriú enfrentar o Barra, às 10 horas, pela 15ª rodada do Estadual. Já o Leão do Sul, que ocupa o sexto lugar na tabela, recebe o Porto, às 16 horas deste domingo. Até ontem, os reparos no telhado da arquibancada do time Colorado não tinham sido realizados, porém, outras já melhorias foram feitas durante a semana. 

Os estragos do temporal pegaram todos de surpresa. A chuva, durante quase toda a semana, ‘atrapalhou’ a programação. A enxurrada derrubou a grade de proteção do campo da equipe de Oficinas. Também danificou um pouco o telhado do refeitório e parte do alojamento do Tricolor da Vila. Ontem à tarde, as melhorias para deixar a casa em dia ocorriam de maneira intensa.

O último acontecimento climático significativo ocorrido na Cidade Azul foi em 1974. Ontem, o Hercílio voltou a realizar os seus exercícios no gramado do clube e o grupo Tricolor, como de costume, fez as suas atividades em um campo à parte.