Sorocaba (SP)

Em duas semanas terá início mais uma edição da maior competição do futsal do Brasil. Serão 19 equipes disputando a primeira fase da Liga Nacional, duas a mais em relação ao ano passado. E o primeiro jogo em casa da equipe tubaronense será contra o Corinthians, no dia 27, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva. A estreia ocorre três dias antes, em Venâncio Aires, contra a Assoeva (RS). Já estão à venda pacotes de ingressos para todos os nove jogos em Tubarão da primeira fase por R$ 100.

O Congresso Técnico para definição dos últimos detalhes da tabela foi realizado em Sorocaba e contou com a participação do presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti. “Nossa cidade já tem uma tradição na competição e conquistou grandes resultados, levando o nome de Tubarão para todo o País. Nosso trabalho é para superar os resultados do ano passado”, recordou Rigotti. Em 2017, o Tubarão foi eliminado na segunda fase.

Entre os 19 participantes da competição de elite nacional, estão outras quatro equipes de Santa Catarina: Blumenau, Jaraguá, Joaçaba e Joinville. Há ainda cinco times do Paraná (Cascavel, Copagril, Foz Cataratas, Pato e Marreco), quatro de São Paulo (Corinthians, Intelli, Magnus e São José), três do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa, Assoeva e Atlântico), um de Minas Gerais (Minas) e um do Pará (Shouse). Será a primeira vez que uma equipe do Norte do País participará.

O Tubarão Futsal será liderado pelo treinador Thiago Raupp, o Gordo, que atuava como atleta em 2008 quando a equipe conquistou um histórico quinto lugar. Na primeira fase todas as equipes se enfrentarão em turno único, avançando os 16 primeiros colocados para a etapa de mata-mata.