Priscila Loch
Tubarão

Oito gols marcaram a primeira rodada do Campeonato Regional – taça Nelson Lima, promovido pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF). A competição iniciou ontem e tem previsão de término para o início de novembro. Coincidentemente, os três times que jogaram em casa foram derrotados.

O União Operária recebeu o Colégio Brasil/Santos, no Estádio Bráz João Marcos, e perdeu por 2 a 1. O Palmeiras, campeão do Citadino de Tubarão deste ano, também não foi bem e foi superado por 3 a 1 pelo Vila Real, em Congonhas, no Henrique Meneghel. O Alvorada, que faturou o título do Regional do ano passado, não conseguiu marcar e perdeu por 1 a 0 para o Revoredo/Indaial, no José Rech dos Santos.

A segunda rodada está agendada para ocorrer no próximo domingo, com todos os jogos marcados para 15h30min. Porém, como o Vila Real não tem estádio e receberá os seus jogos em Congonhas, no Henrique Meneghel, ou Palmeiras x Alvorada ou Vila Real x União Operária será antecipado para sábado. A princípio, Colégio Brasil/Santos x Revoredo/Indaial, no Nereu dos Santos, está mantido para domingo.
Campeão e o vice do campeonato garantem vaga na Copa Sul do próximo ano. “Os times estão bastante equilibrados e a primeira rodada ocorreu tranquilamente, do jeito que programamos”, destaca o presidente da LTF, Cleber José Horácio.