Rafael Andrade
Tubarão

Trinta e seis duplas de Tubarão disputam, de hoje até domingo, o Campeonato Estadual de Pádel. A competição reúne também 24 duplas de outras cidades do estado.
Um total de 120 atletas de ponta já está em Tubarão. O Estadual é organizado pela Federação Catarinense de Pádel. Durante a competição, profissionais da seleção catarinense da modalidade estarão de olho nos novos talentos.

A primeira etapa ocorreu em Itajaí, em abril. Os tubaronenses pretendem repetir o bom desempenho obtido no norte do estado, quando conquistou o título nas 2ª e 5ª categorias e foi vice-campeão na categoria mista B.

Um dos destaques de Tubarão é Felipe Furghestti, 15 anos. Ele joga na categoria de maior qualidade – a open -, e faz dupla com o vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço. Felipe foi o primeiro tubaronense a ser convocado para a seleção brasileira de pádel. Ele já disputou um Campeonato Mundial – na Espanha, no ano passado – e ficou em terceiro lugar (em dupla com um gaúcho).

O esporte
O pádel imita o tênis em algumas regras, no entanto, é somente disputado em duplas e com a ajuda das paredes dos fundos da quadra, geralmente cobertas. O esporte é disputado no Brasil desde 1988. Em Tubarão, existem três academias especializadas.