Ocorre pelo 15º ano consecutivo em Tubarão e promovendo a inclusão social de crianças por meio do esporte, o Projeto Esporte Comunitário Unimed que é desenvolvido na modalidade tênis, teve suas atividades de 2019 encerradas nesta quarta-feira (11), com uma festa de confraternização.

Os alunos do projeto são acolhidos por ‘padrinho’ que os presenteiam durante o evento de encerramento. Este ano, o projeto da Unimed reuniu 70 crianças de quatro escolas da rede pública: EEB Arno Hübbe. EMEB Professora Maria Emilia Rocha, EEF Martinho Ghizo e EMEB Professor Manoel Rufino Francisco, todas engajadas desde o inicio do Esporte Comunitário Unimed Tubarão. O projeto tem como instrutor o professor Carlinhos, que esta desde o primeiro ano.

O Esporte Comunitário do Instituto Unimed Santa Catarina – filial de Tubarão, que acontece na modalidade tênis, já beneficiou cerca de mil crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, pautado pelo alcance social do projeto como fundamental para a sociabilidade das crianças e consequentemente agregando valor em relação a disciplina e ao desempenho no âmbito escolar.

O presidente da Unimed, André Guedes ressaltou o grande caratér social do projeto como fundamental para a inclusão social de crianças e jovens, acentuando que o esporte tem um importante papel neste processo.

O evento contou com a presença do diretor-presidente das Fundação Municipal de Esportes. Luiz Ernani Buerger.