Domingo, o Imbituba empatou em 2 a 2 com a Chapecoense
Domingo, o Imbituba empatou em 2 a 2 com a Chapecoense

 

Priscila Loch
Imbituba
 
O Imbituba não vence um ‘jogo de verdade’ há 305 dias. O placar de 2 a 0 diante do Juventus, no dia 24 de março, fechou a galeria de resultados positivos do clube da Amurel no Campeonato Catarinense 2010. Na competição deste ano, o time luta para sair da ‘seca’ – contabiliza dois empates e uma derrota. 
 
As esperanças estão depositadas na partida de quinta-feira, contra o lanterna Avaí, às 19h30min, na Ressacada. O time da capital – que disputa a Série A do Brasileirão – ainda não somou um ponto sequer.
 
O ano passado foi especial para a Águia do Litoral. Estreante na Divisão Principal do estadual, conseguiu um resultado final digno de muitos elogios: ficou em quarto lugar na classificação geral, com 27 pontos disputados em 18 jogos – oito vitórias, três empates e sete derrotas. Marcou 29 e levou 30 gols.
 
Em 2011, a promessa inicial era de um desempenho parecido ou até melhor. Porém, precisa fazer mais se quiser alcançar o seu objetivo. No momento, ocupa a vice-lanterna do campeonato. Lembrando que os dois últimos colocados são rebaixados à Divisão Principal.
No comparativo das três primeiras rodadas da competição deste e do ano passado, a diferença é pequena, apenas um ponto. Em 2010, o Imbituba estreou com derrota, redimiu-se com uma vitória e perdeu novamente no jogo seguinte. Resultado: três pontos conquistados. 
 
Todos estes números servem para fazer uma reflexão. A recuperação é, sim, possível. Afinal, faltam pelo menos mais 15 partidas pela frente… E muita bola pra rolar…