Primeiro o aquecimento, depois a mobilidade, ativação e enfim o desafio do dia. Essa é a sequência que a escolinha de base de atletismo da Cidade Azul realiza diariamente. Com início em setembro de 2019, o grupo é formado por 15 atletas entre 12 e 16 anos, que treinam na Pista de Atletismo da Unisul, de forma gratuita. “Nós precisávamos investir na base. Então, divulgamos nas redes sociais e os pais entraram em contato”, conta a treinadora Rosane Machado.

Segundo a técnica, o treinamento para a garotada é diferente do aplicado para os adultos. “Não são atividades específicas de uma prova. Eles primeiro estão desenvolvendo todas as capacidades físicas, como resistência, velocidade, força e potência”, explica. Depois, cada jovem experimentará diferentes provas, passando a treinar para aquela que tiver melhor aptidão.

Mesmo sem saber ainda se vai ser velocista ou saltadora, Clarissa de Medeiros já tem objetivos na modalidade. “Gosto muito de estar aqui, correr e sentir. Quero muito ganhar medalhas correndo”, sonha a menina de 14 anos. A inspiração da atleta veio de casa, através da irmã Bianca de Medeiros, que entrou para a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA) em 2019.

As crianças e adolescentes que tiverem interesse em participar da escolinha, devem entrar em contato pelo telefone (48) 98835-7353 e conversar com a professora Rosane.

Confira a programação semanal da escolinha de atletismo

Terça e quinta-feira – 17h30 às 19h 

Sexta-feira – 14h30 às 16h