Tubaronenses venceram a prova com 12 minutos de vantagem para o segundo colocado.
Tubaronenses venceram a prova com 12 minutos de vantagem para o segundo colocado.

Florianópolis

A equipe da Beckhauser Malhas, de Tubarão, conquistou, pelo segundo ano seguido, o título do revezamento Volta à Ilha, realizado em Florianópolis. O grupo da Cidade Azul sagrou-se campeão após concluir os 140 quilômetros em 8h07min33seg.

A equipe Paquetá Esportes, de Porto Alegre, ficou com a segunda posição, 12 minutos atrás dos tubaronenses. A Beckhauser e a Paquetá correram cerca de dois terços da prova praticamente juntas, com diferenças na casa dos segundos.
Mas a partir do Morro do Sertão, os tubaronenses conseguiram abrir uma vantagem de sete minutos. “Mesmo na frente, não deixamos de correr com intensidade. No último trecho, estávamos todos ligados para que ninguém se enganasse no trajeto ou diminuísse o ritmo”, afirmou Marcos Capistrano, atleta do time campeão.

Na chegada, muita euforia, pulos e energia que só a vitória proporciona para superar o cansaço. “É muito bom. É muita emoção. A prova foi muito difícil e disputada, mas conseguimos. Ano que vem tem mais”, desabafa Edoir Schmoeller, coordenador da Beckhauser.